Administrando o presente com visão do futuro

Os pacientes não precisarão mais se deslocar e contarão com serviços hemodinâmicos e de cirurgia cardíaca que não havia, até então, na cidade.


O que faz do Cemil um hospital de referência em Umuarama, entre outras coisas, são as parcerias firmadas. Nesse sentido, a união de esforços com a Intervent vai proporcionar comodidade aos pacientes que antes tinham que deslocar para outras cidades.

O Dr. Luiz Lucacin Junior esclarece que a Intervent, empresa instalada em Cascavel, se dedica à realização de exames de hemodinâmica, principalmente na parte cardíaca, exames estes que não eram realizados na cidade. “Os pacientes tinham de ser encaminhados para outras cidades para conseguirem esse atendimento. Nós do Cemil, quando sentimos a necessidade de um novo empreendimento na medicina da cidade ou quando percebemos a falta de uma área que precisamos oferecer aos pacientes, pesquisamos em todo o Paraná e em grandes centros como São Paulo. A Intervent foi a escolhida porque é uma empresa que realiza exames plenamente confiáveis e de renome em todo Estado”.

Doutor Guilherme Schmitt ressalta a importância de parcerias, mas destaca que a ética e qualidade nos serviços é fundamental. E isso, segundo ele, foi determinante para que a parceria com a Intervent acontecesse. “Nós estávamos procurando um parceiro muito ético, com um excelente padrão de qualidade e que fizesse um trabalho de alto nível. Entramos em contato com Cascavel, soubemos da Intervent., fomos conhecer os serviços e acabamos fazendo uma parceria que vai ser boa para todos. Havia uma deficiência na nossa região no que diz respeito à hemodinâmica e cirurgia cardíaca. A parceria, dentre outras coisas, vai evitar que esse nosso paciente tenha que se deslocar da cidade para se tratar”.

Reiterando a preocupação com o deslocamento dos pacientes, muitas vezes debilitados e sem condições físicas para enfrentar viagens, a diretoria do Hospital Cemil aprova unanimemente a parceria com a Intervent. Doutor  Jansen Rodrigues Ferreira salientou o que representa para a sociedade essa união. “A importância de ter um serviço de hemodinâmica na cidade é enorme. O diagnóstico de doenças coronarianas exige equipamentos especializados, uma infra-estrutura muito grande da Unidade Hospitalar, como a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e o Centro Cirúrgico, por exemplo. Para manter esse serviço de hemodinâmica são necessários pré-requisitos que nós temos colocado à disposição para a melhoria do atendimento à população”.

Na visão do doutor João Jorge Hellú, o maior benefício dessa união é o aumento no número de pessoas que serão atendidas. “Atendemos pacientes de Umuarama e região. No noroeste do Estado são poucos os serviços nesse setor. Por isso vamos manter o altíssimo nível de qualidade aliado aos benefícios que a Intervent vai proporcionar. Nós adquirimos todos os aparelhos necessários como a mais moderna máquina de hemodinâmica do mercado, importada do Japão e que já está vindo para Umuarama”.

A Diretoria

Hospital Cemil - Todos os Direitos Reservados.
Telefone: 44 3621-9200
Av. Ângelo Moreira da Fonseca, 3415
87503-030 - Umuarama - Paraná