Caro visitante, você é um grande contribuinte na recuperação de seu familiar ou amigo hospitalizado.
Para que sua visita contribua na recuperação do paciente recomendamos que:

- Converse com o paciente somente assuntos agradáveis.
- Consulte o serviço de nutrição e dietética antes de oferecer alimentos para o paciente.
- Não fale alto nem faça barulho.
- Não fume nas dependências do hospital.
- Faça visitas breves (máximo de 15 minutos) para não cansar o paciente.
- Evite flores no quarto do paciente, elas são prejudiciais.
- Evite visitar o paciente se você estiver resfriado ou com febre.
- Não é permitida a entrada de objetos externos.
O QUE SE DEVE TRAZER PARA O HOSPITAL?
- Pasta e escova de dente.
- Roupa íntima e chinelos, camisola ou pijama.
- Sabonete.
- Pente ou escova para cabelos.
VISITA PARA OS PACIENTES
Apartamentos e Suítes - Particular: será permitida a entrada de 4 visitantes por vez.
Apartamentos - Convênio: será permitida a entrada de 2 visitantes por vez.
Enfermaria do SUS: será permitida a entrada de 2 visitantes por vez cada leito.

Somente é permitida a entrada de visitas para maiores de 12 anos de idade.
O visitante deverá obrigatoriamente retirar no balcão de informações o crachá de identificação e mantê-lo em local visível, enquanto permanecer dentro do hospital.
O visitante deverá deixar o crachá de identificação no balcão de informações ao concluir sua visita, para possibilitar outras visitas.
HORÁRIO DE VISITAS
Particular - Apartamentos e Suítes 08:00 às 22:00h
Enfermaria - Convênio 10:00 às 11:00h e 20:00 às 21:00h
Enfermaria - SUS 13:30 às 14:00h
Troca de acompanhantes enfermaria SUS 07:00 às 07:30h e 19:00 às 19:30h
U.T.I. Adulto 11:45 às 12:00h e 16:30 às 16:45h
U.T.I. Infantil 14:00 às 14:30h
ASSISTÊNCIA AOS PACIENTES E FAMILIARES
- Serão fornecidos boletins médicos de pacientes internados na U.T.I. nos seguintes horários: 07:00h e 19:00h. Qualquer intercorrência os familiares serão avisados via telefone.
- Não serão fornecidas informações referentes ao estado de saúde dos pacientes via telefone.
- Os pertences deverão ser procurados no prazo máximo de 30 dias; após este período os mesmos serão descartados.
- Serviço Social - está à disposição dos usuários com o objetivo de auxiliar na solução de problemas diversos e colaborar para o bem-estar de pacientes e familiares.
- Serviço de Psicologia - acompanhamento psicológico a pacientes e familiares durante todo o período de internação, poderá ser solicitada através do médico ou do serviço de enfermagem.
ALTAS
Ao receber a alta do médico, o paciente deverá aguardar no quarto os últimos cuidados de enfermagem, o fechamento de conta hospitalar e a liberação de alta que deverá na saída do paciente ser entregue no balcão de atendimento da recepção.

O HOSPITAL CONTA COM A SUA COLABORAÇÃO NA BUSCA DE UM ATENDIMENTO HUMANO E DE QUALIDADE, PRESERVANDO SEMPRE O AMOR PELA VIDA!
Hospital Cemil - Todos os Direitos Reservados.
Telefone: 44 3621-9200
Av. Ângelo Moreira da Fonseca, 3415
87503-030 - Umuarama - Paraná