Um relato emocionante
Meu nome é Patrícia Gil Vicentin Xavier, sou mãe do anjo Lorenzo, que passou pela terra somente por 4 dias.
O sonho de ser mãe continuou vivo em meu coração e depois de 4 meses engravidei novamente pois era isso que pedia a Deus todos os dias e ele me atendeu.
No dia 24 de Junho um sábado, nosso Théo nasceu de 29 semanas e 5 dias, preocupando a mim e a todos a nossa volta, família e equipe médica. Tudo que não queríamos era enfrentar dias de UTI como aconteceu com o Lorenzo. Mas a nossa vontade não é a vontade de Deus, neste momento Deus queria muito mais de mim do que eu poderia imaginar.
Pesando 1285 kg Théo foi direto pra UTI neonatal, pude vê-lo somente no outro dia no horário da visita, o que pensamos não mais passar estava apenas começando.
Diante de toda a gravidade Deus sempre colocou em meu coração que este filho levaria para casa, isso me deixou serena, tranquila e mais confiante, pois meu amigo Deus tudo sabe e mesmo que muito pequena ele prometeu honrar minha fé.
No primeiro dia de visita na UTI, a doutora nos explicou com muito carinho e paciência tudo que iríamos enfrentar daquele montento em diante, que teríamos de viver um dia de cada vez e confiar.
Acompanhar sua evolução me fez crescer como ser humano e como foi bom comemorar cada dia, cada passo conquistado e cada vitória.
Trabalhar em um hospital não deve ser tarefa fácil, pois se estamos em um hospital é porque algo não está bem, muitas vezes é preciso saber lidar com a morte, algo que não é e nunca será fácil de lidar. Neste ambiente pude perceber que pessoas se importam com pessoas, com o simples, com o belo e tentam fazer diferente para tornar especial a estadia de cada um dentro do hospital.
Um dia ao sair da visita da UTI e chegar na recepção fomos recebidos por pessoas cantando a uma linda música, Trem Bala de Ana Vilela.
Sobre passar o Dia dos Pais na UTI foi inexplicável, não imaginávamos que seria o último dia no hospital. Um casal cantando uma música tão linda fez paizinhos, mãezinhas e enfermeiras irem as lágrimas naquele momento.
Depois de 51 dias na UTI e 2 de quarto a nossa vitória chegou e fomos pra casa com nosso filho nos braços.
Quero expressar minha gratidão a toda equipe da UTI neonatal do Hospital Cemil, médicas, enfermeiras e assistente social, pessoas maravilhosas que cuidaram tão bem do meu Théo e de mim, tiveram tanto amor, carinho e paciência diante de tantas dúvidas e pedidos.
E como diz a música “Você é espelho que reflete a imagem do Senhor” assim digo a todos os funcionários do Hospital Cemil, vocês são espelho que refletem a imagem do Senhor.
Para sempre muita obrigada por tudo que fizeram pela minha família, vocês sempre estarão em nossas orações.


Patrícia Gil Vicentin Xavier

05/12/2017 - Gentileza faz parte da cultura organizacional do Hospital Cemil
O Hospital Cemil – Associação Beneficente São Francisco de Assis, dedicou o mês de novembro para promover a gentileza entre funcionários, pacientes e visitantes.(...)
15/09/2017 - Um relato emocionante
Meu nome é Patrícia Gil Vicentin Xavier, sou mãe do anjo Lorenzo, que passou pela terra somente por 4 dias. O sonho de ser mãe continuou vivo em meu(...)
30/08/2017 - Hospital abre as portas para falar de saúde e prevenção com a comunidade
Mais do que curar pessoas, o papel primordial de um hospital é promover a saúde”, disse o médico Dr. Guilherme Schimitt, diretor do Hospital Cemil. Ele(...)
07/08/2017 - Informativo Movimento Saúde
A Manhã do dia 01/08/2017 foi marcada pelo lançamento do informativo Movimento Saúde, nas mídias impressas e digitais. O informativo Movimento Saúde foi(...)
24/05/2017 - SIPAT 2017
Nesta terça-feira, dia 23 de maio, iniciou a SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) destinada aos Funcionários, Médicos e Residentes(...)
17/05/2017 - Homenagem as Mães
Em comemoração ao Dia das Mães (14), o Hospital Cemil realizou uma singela homenagem para as mães hospitalizadas, acompanhantes de pacientes e funcionárias.(...)
28/11/2016 - Projeto com cães transforma as visitas aos pacientes internados no hospital Cemil de Umuarama
O Projeto Cinoterapia Cão Aumigo é coordenado pelo Soldado do Corpo de Bombeiros, Marcelo Revesso. Com três cães e vários voluntários, o grupo visita os(...)
25/11/2016 - Hospital Cemil realiza palestras sobre doação de órgãos
O Hospital Cemil realizou hoje (25/11/2016) no supermercado Planalto, palestras sobre a doação de órgãos. Com o intuito de conscientizar a sociedade sobre(...)
07/11/2016 - ABERTO AS INSCRIÇÕES PARA OS PROGRAMAS DE RESIDÊNCIA MÉDICA 2017
Está aberto as inscrições para o processo seletivo de Residência Médica 2017. As especialidades disponíveis são: 01- Clínica Médica Número de vagas:(...)
26/10/2016 - CAMPANHA “CUIDE DE SEU CORAÇÃO” HOSPITAL CEMIL
No dia 06 de Outubro de 2.016, foi realizada a Campanha “Cuide de seu Coração”, com todos os colaboradores do Hospital Cemil. A equipe de Enfermagem,(...)
Hospital Cemil - Todos os Direitos Reservados.
Telefone: 44 3621-9200
Av. Ângelo Moreira da Fonseca, 3415
87503-030 - Umuarama - Paraná